Olá de novo. Faz tempo que não postamos nada aqui. Gostaria de dizer que o motivo é que os usuários foram extintos ou que eles pararam de falar (tanta) bobagem. Mas isso seria mentira. Em parte não postamos nada aqui por medo de que o conteúdo afete mentalmente nossos poucos leitores. Em parte é porque não estamos conseguindo. A convivência com nossos amiguinhos está causando cãibras mentais na gente. Eu não sabia que burrice pegava, mas estou com tanto medo que estou atrás de uma vacina. Saindo um pouquinho de nosso torpor mental, vou compartilhar algumas situações com vocês.
A primeira diz respeito a nossa velha e mal-tratada amiga, a dona Geografia.
Usuária assassina: Onde fica Mato Grosso do Sul?
Vítima com ouvido de pinico: Como assim?
Usuária assassina: Em que região. Sudeste, Sul, etc.?
Vítima com ouvido de pinico: Cê tá brincando, né? Sério mesmo que você não sabe?
Usuária assassina: Ai como eu sou boba! É óbvio, né? Se é Mato Grosso DO SUL, fica na região Sul...
(Nesse ponto a vítima cai no chão com fortes dores no cérebro... Cãibra cerebral é foda, meu amigo)
Quem sabe, sabe. Quem não sabe, ensina...
Usuário curioso: O que é uma senha criptografada? O que é criptografia?
Analista que "manja" pra caralho: Senha criptografada é aquela toda torta, cheia de carinha.
(Isso é que é explicação científica! O detalhe é que criptografia não é um conceito de informática existe há muito [e bota muito nisso] mais tempo que os computadores...)
A conversa a seguir é de uma pessoa do TI pedindo auxílio para o Suporte do ERP que utiliza. O sistema em questão só roda em Windows 98 pra frente.
Pobre coitado do suporte: Em que posso ajudar?
'Profissional' da área de TI que acha que detona: Estou com problema no nosso sistema (e relata rapidamente o problema).
Pobre coitado do suporte: Você pode me dizer que Sistema Operacional você utiliza?
'Profissional' da área de TI que acha que detona: Windows.
(Quantas versões de Windows existem, hein? Mais ou menos que 2? :D)
Por enquanto é isso. Sei que não é muito, mas meu pobre e judiado cérebro não consegue fazer mais nada.
Só queria aproveitar a deixa para fazer um apelo. Quando você for solicitar suporte ou pedir ajuda através do meio escrito (e-mail, carta, bilhetinho), faça o favor de ser coerente e utilizar a grafia e gramática que pelo menos se APROXIME da língua vigente. Releia o texto e, se não tiver certeza de que está correto, utilize um corretor ortográfico. Pode ser até do Word. Ele não é perfeito, mas se você não sabe que a crase não precede um substantivo masculino, não sabe que "a nível de" não existe e acha que "vamos estar fazendo" é uma frase bonita, então ele é melhor que você com certeza. Depois disso, peça para alguém QUE NÃO SAIBA DO PROBLEMA ler o texto e te explicar o que entendeu. Se ela explicar tudo errado, provavelmente é porque você não merece dizer que é alfabetizado (ou então você é muito burro porque escolheu um analfabeto funcional para ver se seu texto está coerente).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário