quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Usuário também tem direito a Natal (afinal, tinha um burro na manjedoura)

O ano está acabando, graças a Deus, e 2008 chegará para todos com a esperança de que tudo seja melhor. Todo ano é a mesma coisa: os analistas rezando para que os usuários sejam extintos e os usuários rezando para não ter que usar nenhum sistema no ano seguinte.

Seria legal se os usuários parassem de usar sistemas ou os entendesse, porém sabemos que isso seria utopia. Se no ano que vem eles falarem menos asneiras ou perguntarem menos coisas absurdas nós já ficaremos contentes, até porque, graças aos usuários podemos postar aqui no blog e garantir algumas risadas a quem acessa.

Reza a lenda que somente traficantes e analistas de sistemas possuem usuários. Acreditamos nisso. A diferença é que os traficantes não ouvem merda no dia-a-dia. Pensando bem, deve ser melhor enfrentar o BOPE que a ausência de inteligência dos usuários.

Alguns usuários gostam de utilizar palavras "chiques" quando entram em contato com os analistas, acho que é para tentar mostrar alguma sabedoria, sei lá. Nós só sabemos que sempre que eles fazem isso um novo post é criado, isso é certeza!!

Vamos a dois ótimos casos:

No primeiro caso, o analista está mostrando ao usuário como inserir as tabelas de preços de fretes no sistema e informa que existem várias opções, por exemplo, pode se cobrar o frete pelo peso, pelo valor da nota do cliente, pela distância, etc. É nesse momento que o usuário com sua sabedoria digna de "Pai-Mei" faz a seguinte indagação:

- Podemos cadastrar a tabela por faixa etária de peso, certo? Sem comentários.

No segundo caso, nosso ilustríssimo usuário abre um chamado no suporte solicitando a criação de um relatório.

- Solicito que seja criado um relatório de veículos por ordem cronológica de placa. Sem comentários de novo!!

Dois pontos a acrescentar: Se você é usuário, continue utilizando essas palavras independente se estão certas ou não, nós adoramos. Se você não entendeu, não deu risada ou perguntou para alguém qual o erro com as dúvidas dos usuários, certamente você será o próximo felizardo aqui no Blog.

Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário: