quarta-feira, 14 de maio de 2008

Nem Sempre é o Usuário

Para mostrar nossa isenção, vamos contar um caso em que o usuário estava certo e o analista, pasmem, falando besteira. Obviamente que esse analista pode ser tratado como usuário (de fato, ele é; aliás, tem muitos desses por aí), mas a CLT de ambos dizia outra coisa...

Para evitar problemas, vamos chamar o analista de Rocambole (já que ele é enrolado) e o usuário de, hum... Usuário.

Usuário: Rocambole, achei no cadastro o tipo de serviço um serviço chamado "Sábado, Domingo e Feriado", mas já tínhamos um serviço para isso cadastrado. Eu estou inativando.

Rocambole: Os dois?

Usuário: Não, claro que não. Só esse novo que foi cadastrado ontem.

Rocambole: Ah tá. E quem cadastrou isso? Vou dar uma dura nele.

Usuário: Foi você.

Rocambole: ... EU?! ... Como assim? Eu não mexo nisso.

Usuário: Seu nome tá aqui. Seu nome e a data de ontem.

Rocambole: Não, não. Eu ALTEREI, isso sim. Eu alterei ontem porque precisava de um ajuste no cadastro do serviço. Agora que lembrei.

Usuário: Não senhor. Seu nome está aqui no campo de Inclusão.

Rocambole: ... aconteceu algo errado.

Usuário: Então me diz o que foi, você que é o analista.

Rocambole: Alguém deve ter usado meu usuário.

Usuário: Mas você passa sua senha pros outros?

Rocambole: Não, claro que não. Talvez tenha dado algum problema, tipo algum crash de memória ou algo assim.

Usuário: Ah tá, sei. Ou então algum ET te abduziu, né? Bom, tá inativado o cadastro que o Chupa-cabra fez. Só avisa ele pra não mexer mais, tá? Fui...

(tuuu tuuu tuuu)

Agradecimentos à J.D.A., que relatou e provou o ocorrido, e à A.S.M., que protagonizou a situação de forma nada invejável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só pra registrar:
Putz...